segunda-feira, 7 de maio de 2012

Ivete Sangalo a rainha das Redes Sociais



Sai ranking inédito das celebridades brasileiras mais influentes nas redes sociais. Nem Luciano Huck nem Rafinha Bastos estão no topo
Clara Passi (*)
Quando se fala de influência em redes sociais, as aparências enganam. Luciano Huck, cujo número de seguidores é estratosférico, ocupa apenas o 10º lugar. O onipresente Michel Teló, que carrega seu iPhone para todos os lugares do planeta, também não é tão poderoso na web como se pinta. A prova é sua colocação no 8º lugar. É revelador o estudo inédito da agência digital LabPop Content ( www.labpopcontent.com.br ) , uma empresa do Grupo Approach, publicado com exclusividade pela RÁDIO DO MORENO: tira do salto alto um monte de estrelas. A cantora baiana Ivete Sangalo é uma das – honrosíssimas – exceções: cravou a pontuação máxima (100 pontos) no Índice LabPop Content de Influência e garantiu a liderança na lista.
” Seu trunfo foi a interação intensa com seus seguidores, conteúdo relevante para seu público e novidade todo dia. Rede social parada é perfil morto” sentencia Mario Marques, diretor executivo da LabPop Content. Ele adverte que o estudo, que durou três meses, indica que um número alto de seguidores/curtidores não necessariamente quer dizer influência.
A metodologia usada pela agência agrega cinco ferramentas de medição de influência com pesos distintos: Klout, TweetLevel, Twitalyzer, PeerIndex eTweet Grader, fechando o foco no Twitter e no Facebook. A pontuação dos pesquisados do ÍndiceLabPop Content de Influência é calculada pela média ponderada sobre a repercussão de cada rede, a relevância e a reverberação do conteúdo postado.
“O resultado da pesquisa é esclarecedor e fidedigno ” avalia Henrique Serra, analista de pesquisas da LabPop. Confirma a influência incontestável das personalidades geradoras de conteúdo e reafirma a ascensão de outras que utilizam diversificadamente as redes sociais, ramificando sua exposição no ambiente web.
Com postagens em diversos idiomas, como inglês, espanhol e francês, o escritorPaulo Coelho fez 99 pontos no índice e é a segunda celebridade brasileira mais influente, seguido pelo apresentador Marcelo Tas.
A TV é responsável por dois terços dos nomes da lista. Além de Tas e Rafinha Bastos (9º), apresentadores como Angélica (13ª), Ana Maria Braga (14ª) e Regina Casé (15ª) confirmam sua popularidade nas redes sociais. Comandar programas jornalísticos garantiu lugar no ranking para Tiago Leifert (16º), William Bonner (18º) eGlenda Kozlowski (26ª). Até quem não aparece na TV, como o diretor da GloboBoninho (12º) e a novelista Gloria Perez (27ª), conquistou espaço entre os mais influentes.
A cantora Preta Gil (4ª), o ex-jogador Ronaldo (5º) e o craque Neymar (7º), o mais jovem entre todas as celebridades, completam as 10 primeiras posições. Juntos, os 15 homens e as 15 mulheres da lista somam mais de 65 milhões de seguidores noTwitter.
Confira o ranking completo:
1º Ivete Sangalo – 100 pontos
2º Paulo Coelho – 99 pontos
3º Marcelo Tas – 97 pontos
4º Preta Gil – 96,7 pontos
5º Ronaldo – 95,3 pontos
6º Luan Santana – 95,2 pontos
7º Neymar Junior – 94,6 pontos
8º Michel Teló – 94,6 pontos
9º Rafinha Bastos – 94,3 pontos
10º Luciano Huck – 93,5 pontos
11º Claudia Leitte – 93,5 pontos
12º Boninho – 92,7 pontos
13º Angélica – 90,7 pontos
14º Ana Maria Braga – 89,7 pontos
15º Regina Casé – 88,3 pontos
16º Tiago Leifert – 88,2 pontos
17º Serginho Groisman – 87,8 pontos
18º William Bonner – 87,7 pontos
19º Carolina Dieckmann – 87,2 pontos
20º Bruno Gagliasso – 86 pontos
21º Giovanna Antonelli – 85,8 pontos
22º Adriane Galisteu – 85,7 pontos
23º Marcelo Adnet – 84,7 pontos
24º Eike Batista – 84,6 pontos
25º Luciana Gimenez – 84,3 pontos
26º Glenda Kozlowski – 83,8 pontos
27º Gloria Perez – 83,7 pontos
28º Sabrina Sato – 83,2 pontos
29º Dani Calabresa – 83,2 pontos
30º Maria Rita – 83 pontos
(*) Clara Passi, jornalista, é colaboradora da ” Rádio do Moreno”

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário