quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Artista plástico " Marcus Baby" cria boneca estilo Barbie de Ivete Sangalo "Na versão Maracanã"



Em entrevista ao site Marcus Baby, declara:

Existe pelo menos dois bons motivos para eu ter customizado essa Barbie na Ivete Sangalo: o primeiro, seria o fato da própria boneca literalmente "pedir" isso! Já tinha comprado ela desde dezembro de 2006 e só agora (metade de 2009) foi que eu pude me certificar de que ela ficaria perfeita na cantora pseudo-soteropolitana e certamente não funcionaria como a outra personagem que eu havia predestinado. E, depois de um rigoroso trabalho de pesquisa, cheguei a conclusão de que não haveria visual melhor e nem mais famoso do que aquele célebre macacão de "mulher-gato", usado por Ivete no seu DVD "Ao Vivo No Maracanã": TOOOOODO MUNDO tem essa primeira lembrança quando se fala na "Veveta", sempre! Daí então, me deparei com alguns problemas não previstos, a começar pelo vinil ideal para customização da roupa, que levou dias para ser encontrado, com a textura e milimetragem ideal para o trabalho. Depois, sofremos (eu e minha mãe) para costurar o tal macacão no ponto certo do corpo da Barbie: foram três peças ao todo, sendo que as 2 primeiras foram rejeitadas por não se moldarem na Ivete criando o tipo "gostosona"... Céus!! E, quando menos se esperava, não conseguí encontrar a cola ideal para fazer a montagem de acessórios e gomos de acabamento da roupa: foram dias de testes e ensaios até a hora em que eu precisei inventar um método com um secador de cabelo para poder finalizar a colagem... Bom, depois de macacão de vinil pronto, partí para a nova maquiagem e novo corte de cabelo. Aproveitei e criei também as luvas e o brinco de chave de sua orelha esquerda. As botas foram aproveitadas de meu estoque onde ganharam tintura, fivelas e um super verniz para se igualar a roupa! E, a finalização da minha Ivete Sangalo ficou mesmo por conta do microfone sem fio que fiz faltando poucas horas para o ensaio fotográfico... Pena que não conseguí arranjar emprestado a miniatura de moto que imaginei para ilustrar as fotos, mas o resultado final ficou muito bom e eu particularmente adorei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário