terça-feira, 1 de setembro de 2009

Entrevista: Ivete Sangalo à espera da "mãecareta"

O telefone chama três vezes até que, do outro lado da linha, uma voz rouca e de contralto grave atende. Custou a entender que se tratava de Ivete Sangalo, até que ela se identificou: “Sou eu, rapaz, Veveta!”, disse a cantora, no tom despojado e brincalhão que a caracteriza e permeou toda a entrevista. Nela, ‘Veveta’ anunciou seus shows-despedidas antes de sair de licença-maternidade – Noite do Bem, último show em Salvador, e o Sauípe Folia, que encerra sua agenda pré-parto.

Noite do Bem será um evento quinzenal que começa na próxima quinta, no Bahia Café Hall. Nele, a Banda do Bem, que acompanha a cantora, receberá convidados especiais, e Ivete será a primeira. Já o Sauípe Folia é a micareta indoors que acontece no complexo turístico Costa de Sauípe de 10 a 12 de setembro. Ela tocará na sexta, 11 de setembro, na mesma noite da Banda Eva.

Aos oito meses de gestação de uma menina – apesar de nunca assumir o sexo da criança que espera, durante a conversa com o A TARDE ela deixou escapar um “a neném” –, Ivete concedeu uma das entrevistas mais longas e variadas. Falar sobre o seu estado veio naturalmente, como se ela quisesse mesmo conversar sobre o assunto, apesar das recomendações da assessoria de imprensa da cantora para não perguntar nada sobre gravidez ou outros assuntos pessoais.

“Farra boa” – À primeira pergunta, ela emenda logo algo sobre a gestação: “A Noite do Bem" não vai ser um show, vai ser uma participação, por causa da gravidez”, disse. “Estou me sentindo muito bem, superbem assistida... Tô tranquila, mas, no oitavo mês, ninguém vai esperar de mim uma apresentação do Cirque de Soleil, né?”, ri. “Mas vai ser uma farra boa, vou cantar as minhas músicas do 'Pode Entrar', as mais recentes, que o pessoal tem gostado muito, o que me deixa muito feliz”, avisa.

Apesar da parada para “parir”, ela não vai cumprir a totalidade dos quatro meses. “Fico outubro inteiro, novembro e, em dezembro, faço três shows que foram acordados há um ano, que é uma festa em Curitiba, o Carnatal e o Réveillon Enchanté, em Salvador”.

Depois de voltar ao batente, ela garante que o ritmo de vida vai mudar. “Eu tenho compreensão de que agora minha vida é uma nova vida. Desde já eu penso em me reorganizar em função dessa nova estrada que vou caminhar”, conta a cantora e empresária. “Vou reformular tudo, sem perder o ritmo, a pegada. Vai ser uma coisa bem organizada, mas favorecendo sempre a onda aqui, que vai ser bala de baleia”, brinca, como de costume.

A linha cai duas vezes, mas Ivete não demonstra impaciência ou enfado para lidar com as interrupções ou responder à bateria de perguntas. Ela fala com tranquilidade de tudo – mas com cuidado quando o assunto resvala na vaidade: “Se eu ganhei peso ou não é uma coisa tão íntima...Não me leve a mal eu não querer
responder... Mas ganhei bastante peso, não sei de onde tá vindo...”, suspira. E dá um drible quando se
pergunta diretamente o sexo do bebê: “Essa é mais uma doçurinha da chegada”, desconversa.


[i][b]A TARDE | Você é, hoje, a mais bem sucedida artista brasileira. Existe um toque de Midas?
Ivete Sangalo | Eu mexo com arte, eu não mexo com negócio. Eu faço arte. E essa arte possibilita uma série de outras transações. Mas o meu negócio é arte. Então, se me perguntar o que é que você faz, eu não sei, e nem sei o que fazem comigo. Eu só sei que é maravilhoso.

AT | Você irá fazer o programa Estação Globo este ano?
IS | Vamos fazer, sim. A gente tá discutindo direitinho. Não posso adiantar agora porque ainda é coisa de cúpula, mesmo, a gente tá conversando.

AT | Como é a sua relação com o site Twitter?
IS | Eu adoro, gosto muito dos meus fãs. É um bate-papo com eles, que são pessoas que têm relação com as coisas. Aí eu brinco, a gente conta piada... É como se fosse um big msn com eles, que eu não tenho oportunidade de ver muito, principalmente agora, que vou me ausentar um pouquinho.

AT | Vai continuar postando no Twitter durante a licença?
IS | É aquela coisa: esse Carnaval fora de época aí que vai chegar, essa ‘mãecareta’ aí, eu não sei como é que vai ser. Não posso resolver assim, porque vai ser uma coisa de muito amor e muita responsabilidade.

AT | E a gravação do DVD no Madison Square Garden?
IS | Tá tudo certo, vai ser em setembro de 2010. Não posso dizer mais detalhes, mas é certíssimo, como boca de bode.

AT | Que história é essa de andar bloqueado no Hospital Português para você dar a luz?
IS | É assim, vou te contar: graças a Deus tem gente que gosta da gente demais, eu recebi muitos presentes. E eu recebi um convite do Hospital Português, que está construindo uma maternidade, por intermédio da minha médica, doutora Luciana. Eles diziam que tinham o imenso prazer em receber Ivete aqui, ao dia do nascimento da neném dela. Eu falei, tá bom, é uma delícia, pertinho daqui de casa, é um hospital que tem uma tradição muito grande, que bom, então, vambora. Eu quero sim. Como eles estão em processo de construção da maternidade, já inauguraram dois andares, eles falaram pra minha médica – e eu fui saber depois, inclusive, no meio da confusão – que o andar que eu ia estar ia estar vazio por esta condição, de não ter sido inaugurado. Que ia inaugurar com o nascimento do meu negócio. E aí ia ficar aquela farra, ‘Ah, o andar inteiro vai ser de Ivete, porque a gente vai ficar com ela e tal’. O que era pra ser uma coisa linda e poética do tipo vou inaugurar a maternidade, vou ter meu neném, virou uma coisa de que eu era uma pop star. Agora, veja, uma bufa-fria como eu, vou ficar atrás de andar de maternidade, mulher, vou perder meu tempo com isso, bicha? Eu quero é que meu neném venha com saúde, com tranquilidade. Eu acho assim meio crueldade um pouco, isso, mas enfim. Já foi esclarecido e está tudo em paz.

AT | Você recebeu esse fuxico com o bom-humor que você demonstra, ou ficou chateada com a repercussão negativa?
IS | De jeito nenhum. Chateada eu não fico com nada. Com nada. Sabe por que? Infelizmente, a última notícia de hoje já não é mais a primeira de amanhã. O que é muito cruel, porque hoje as coisas bobas se perdem, o que é ótimo. Mas coisas importantes se perdem também. Mas não tenho grilo nenhum com isso, ainda mais que eu tenho vocês para esclarecer. Aí você me liga, me pergunta e eu te digo. Agora loucura é quando lança o negócio sem perguntar. Eu só vi assim: Ivete, pop star, bota pra lenhar, lasca logo um andar inteiro... Mas essas coisas são muito pequenas em relação ao amor e ao carinho. E eu entendo, também, que a ausência da notícia gera notícias equivocadas. Mas, agora, eu quero é rosetar.

AT | Qual a mensagem que você daria aos fãs, antes de tirar sua licença?
IS | Venham, pra gente se divertir juntos, vai ser muito gostoso, a minha ausência vai ser física, jamais espiritual e energética, mas é por uma causa muito justa e importante para mim. E agradeço a todas as pessoas por esse carinho tão maravilhoso que recebo diariamente, é uma coisa impressionante.

| Serviço |

Evento: Noite do Bem
Dia/Hora: Quinta, 3 de setembro, às 21h
Local: Bahia Café Hall - Av. Luiz Viana Filho, s/n, Pq. Metropolitano de Pituaçu , Paralela
Ingresso: R$ 30 e R$ 60 (masculino) e R$ 25 e R$ 50 (feminino)
Informações: (71) 3371-0664

Evento: Show de Ivete no Sauípe Folia
Dia/Hora: Sexta, 11 de setembro, às 21h
Local: Complexo turístico Costa do Sauípe - Mata de São João
Ingresso: R$ 300, R$ 220 e R$ 170
Informações no site: www.axemix.com.br

Fonte: Atarde.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário