sexta-feira, 10 de julho de 2009

E todo mundo foi mesmo!





“Que lindo que está isso aqui, cheio de gente... E todo mundo com camisa colorida. Que coisa linda gente. Isso sim que é a consolidação de uma carreira de sucesso. Sempre sonhei em cantar um dia numa festa de camisa colorida”. Foi assim que Ivete Sangalo deu as boas vindas ao público que lotou o Parque de Exposições, em Salvador, na festa “Todo Mundo Vai”, que contou, além da musa, com shows das bandas Mina, Exaltasamba, Timbalada, Psirico e Guig Guetto.

Com uma barriga imensa de seis meses de gravidez, a musa surgiu em cima de seu trio ao som de "Cadê Dalila", eleita pelo voto popular a música do Carnaval 2009. Mesmo sendo a quarta artista a se apresentar na noite, o público estava ávido pela apresentação de Ivete, que era a atração principal da festa. No meio do show, a musa recebeu Carlinhos Brown, que pediu para dividir com ela os vocais na canção “Muito Obrigado Axé”, gravada em dueto com Maria Bethânia no DVD "Pode Entrar". Os dois não haviam ensaiado a música e nem estava previsto que isso acontecesse, mas, como ela mesma disse, não poderia recusar um pedido do mestre Brown. Para surpresa da cantora, de Brown e dos músicos, o público em peso sabia a letra e cantou em alto e bom tom num só refrão, o que deixou Ivete extremamente emocionada, que fez questão de afirmar que aquela canção é a mais elogiada do projeto “Pode Entrar”. Para quem não sabe, a paixão de Brown pela música foi tão grande que ela foi incluída no repertório de seus shows. Outra surpresa foi na hora que a banda tirou os primeiros acordes de “Balackback”, levando o público ao delírio, que, mais uma vez, cantou num só coro até o final.

Um dos pontos altos da apresentação de Ivete foi quando os vocalistas da banda Aviões do Forró, Solange e Xande, subiram no trio causando frisson no público, que não esperava pela aparição dos cantores. Os dois tinham acabado de se apresentar na cidade de Itirucú, interior da Bahia, no Forró do Coffe. Assim que desembarcaram no aeroporto de Salvador, já quase às 2 horas da manhã, resolveram ligar para Dito para saber como havia sido o show e, para surpresa da dupla, Dito disse que Ivete ainda estava cantando e pediu que eles aguardassem um pouco que estaria enviando um carro para buscá-los e levá-los no local da festa. Cantaram “Sintonia e Desejo” e “Mulher se Vinga”. Logo depois, Ivete se despediu do público e, ainda de cima de seu trio, anunciou a próxima atração, o Psirico, que só estava aguardando o chamado da anfitriã da festa para dar início à “quebradeira”.

A “Banda do Povão”, como também é conhecida, dispensa comentários e, mais uma vez, mostrou porque é hoje considerada uma das bandas de maior ascensão no cenário musical baiano e brasileiro, com destaque até mesmo em outros países. Márcio Victor mostrou porque é respeitado por tanta gente, desde Caetano Veloso até o mais humilde morador de rua, que, quando escutam a batida inconfundível do Psirico, mostram o quanto o pagode é contagiante. Embora Ivete tenha sido a atração mais aguardada da noite e tenha de fato feito uma apresentação espetacular, o Psirico subiu ao palco e “destruiu”, sendo a banda mais ovacionada do evento, levando o público ao delírio.

Num total de mais de dez horas de música ininterruptas, o “Todo Mundo Vai” foi sucesso de público e com certeza de crítica e, segundo a própria Ivete declarou, virão outras edições dessa festa que agradou a todos. Para quem não sabe, o “Todo Mundo Vai” é um projeto de Windosn Silva, empresário e dono do grupo Cheiro, que há anos vinha tentando realizar em Salvador uma festa que reunisse num mesmo local vários artistas de diferentes produtoras, numa forma de fortalecer o elo entre as produtoras baianas. Ivete acabou apostando na idéia e o resultado não poderia ser diferente: SUCESSO

Fonte: Universo Axé

Nenhum comentário:

Postar um comentário