terça-feira, 31 de agosto de 2010

Ivete Sangalo nos Estados Unidos, dá entrevista a Revista Contigo!



Há um ano, Ivete Sangalo, 38 anos, se prepara para este momento: no sábado (4), ela vai se tornar a primeira artista brasileira a se apresentar no Madison Square Garden, em Nova York, uma das mais famosas arenas de shows do mundo, e gravar seu primeiro DVD internacional.

Será um momento histórico para o qual ela perdeu os 25 quilos que engordou na gravidez, preparou figurinos com a dupla Basso & Brooke, referência no show business, está com seis músicas inéditas, em parcerias com músicos estrangeiros, entre eles a canadense Nelly Furtado, 31. Os cerca de 20 mil ingressos já estão esgotados. ''Meu objetivo é impactar'', avisa.

Mas a vida de Ivete não se resume a ser workaholic. Na sexta (27), enquanto passava a tarde com CONTIGO! em Miami, onde iniciou a turnê, o tempo todo se comunicava pelo rádio com o nutricionistaDaniel Cady, 25, pai de seu filho, Marcelo, 11 meses, para saber como estava seu ''Piu-piu'', se tinha comido, se tinha dormido. Sim, Ivete fez questão de levar o garoto nesta viagem que vai durar 23 dias pelos Estados Unidos.

Nesta entrevista, Ivete contou como é sua rotina em casa, sem babá e sem desgrudar do herdeiro, além de revelar, em primeira mão, que já se casou oficialmente com Daniel. ''Sou à moda antiga'', assumiu.

Você parece estar supercalma às vésperas do tão esperado show em Nova York.
Estou calma mesmo. Minha família está chegando a Nova York, vêm meus irmãos todos, meus sobrinhos, tios, e vamos ficar juntos em apartamentos vizinhos que alugamos em Manhattan. Vai ser um acontecimento, uma festa, uma ''Copa do Mundo''! Mas fico bem tranquila porque a gente está preparando este show há um ano e está tudo certo. Não vai ter voo, nada estratosférico, mas nosso objetivo é impactar. Tenho seis músicas inéditas, canto em inglês, espanhol, escolhi um figurino que ninguém nunca viu parecido e estou muito feliz com minha voz, com minha energia. Então vou estar linda, belíssima. Que venha o Madison!

Pretende investir mais na carreira internacional?
Claro que estou dando um passo novo na minha carreira internacional, só que, para mim, isso é mais uma forma de eu me exibir para o meu país, para meus fãs brasileiros. Vou ao Madison para que achem chique, para eu voltar para o Brasil estourada e ouvir ''ela foi lá, guerreira, fez uma coisa que ninguém tinha feito''. Estou sentindo um movimento de orgulho dos meus fãs e isso está me fortalecendo e me deixa segura. Então, se for para estarmos nas ''billboards'' da vida, ''vambora'', senão, ''vambora'' também. Tenho muitas ambições internacionais, mas a minha maior é o meu país.

Você não fez aulas de inglês para se preparar?

Nunca fiz curso de inglês, gata. Wood face, do you know what I mean? (Cara de pau, entendeu?) Tudo o que aprendi foi viajando e me comunico razoavelmente, por isso me propus a cantar em inglês. O que fiz foram cinco aulas de conversação, só para dar uma agilidade.

Como começou sua relação com os Estados Unidos?
Como todo brasileiro, a princípio, era aquela curiosidade. E até pelo fato de poder ter uma rotina mais normal, poder caminhar na rua. Aqui, deu vontade, eu saio. Adoro andar de bicicleta nas ruas de Nova York, ir ao zoológico do Central Park, assistir aos shows.

Tem casa em Nova York?
Não. Mas tenho vontade de comprar uma casa em Miami, porque tem um clima muito parecido com o nosso, é uma cidade colorida, bonitinha e tem praia. Piu-piu (como apelidou Marcelo) adorou Miami porque ama praia! Tenho uma casa de praia na Bahia e ele se amarra em ir para lá. Agora, em Nova York, alugamos apartamentos em Manhattan para dar um quê de vida normal. Queria um lugar com cozinha para fazer a comidinha dele e um espaço para ele brincar. E sabe que ele deu os primeiros passinhos lá?

O Marcelo tem acompanhado você sempre?
No Brasil, não, várias vezes eu vou para um show e volto no mesmo dia. Tem que ser bom pra ele, não vale sacrificar. Mas, no caso de uma viagem internacional, é ruim pra ele ficar longe de mim e eu não consigo ficar longe dele. Então eu o trouxe. Não tinha a menor possibilidade de ele não vir, sou mãe dele.

Há pouco, você estava dando coordenadas sobre a comidinha dele. Dá tempo de cuidar desses detalhes?
Antes de viajar, fiz todo um planejamento para ver onde ia encontrar as coisas que ele gosta, fresquinhas, orgânicas. Foi uma jura que fiz a mim mesma: ser como minha mãe foi. Só ela sabia a temperatura da água que eu bebia, a mistura certa do café com leite. Acordo às 5h30 todos os dias. Às vezes estou cansada, mas não há mais tempo de pensar: ''E se eu dormisse até as 10?'' Sou mãe. Ninguém é mais mãe dele do que eu. Quem faz as coisas para ele sou eu.

Mas você não tem babá?

Não. Tenho uma enfermeira que se tornou uma avó para ele. Como não tenho uma mãe de verdade parame dizer porque meu filho está com cólica, ela me dá essa assistência, dizia para ter calma, pedia para pegálo. Ela faz minha comida, passa minha roupa, ajuda na nebulização, ajuda a lavar a roupa dele. Mas vou lá na hora ver se não tem muito amaciante, se enxaguou direito, se deixou secar no sol. Ela me disse que é a primeira vez que consegue acompanhar uma novela das 9 no trabalho. E eu, que era noveleira, nem vejo mais (risos). Faço tudo o que uma mulher que trabalha na lavoura faz.

Está menos workaholic?
Eu me organizo, sou muito vaidosa com meu trabalho,mas minha prioridade é minha família. Nunca vou dizer que não tenho tempo nem para tomar banho, nada disso. Tem de ser uma coisa tranquila. Demorei muito para ter meu filho justamente para poder fazer assim. Estou louca para ter mais filhos, queria ter seis, mas acho que não vai dar (risos)! Que tal ser mãe mais velha? Achei ótimo porque dei a sorte de encontrar uma pessoa que eu realmente amo, que me ama, que eu respeito e me respeita, e que tem um objetivo comum que é ter a família para o resto da vida.

Vocês pretendem se casar?
A gente já casou. No papel! Estou casada oficialmente, graças a Deus. Sou muito à moda antiga, Daniel também. Foi antes de o Marcelo nascer, uma festa simples, para a gente, e foi maravilhoso. Daniel é massa, ele é ótimo. Por isso me casei com ele.

O marido nutricionista ajudou na dieta para você ficar com esse corpão?
O corpão está uma loucura. stou com uma cinturinha de pilão. Tenho um corpo lindo, tipo a Madonna, né? Só músculos e ossos (risos). Gata, estou tipo assim não malhando, não tendo tempo para dormir e, se eulhe disser que não fiz uma dietona, você acredita? Eu disse para Daniel que não ia correr atrás do ouro perdido, fui cuidar do meu filho. Engordei 25 quilos na gravidez, chutei o balde. Na minha próxima gravidez, não vou fazer isso. Mas, enfim, ele falou para eu ficar tranquila, que meu corpo tinha uma memória.

Intensificou a malhação?
Hoje, minha rotina é: se der para malhar, eu vou, se não der, não vou e não fico ansiosa por isso.

Você se sente no auge?

Estou num momento especialíssimo. Minha mãe dizia muito que eu não podia pular etapas, que eu tinha de esperar o que era para mim.

O sonho americano de Ivete Sangalo


Ao chegar a Nova York, na semana passada, Ivete Sangalo ficou impressionada com o cartaz de seu corpo inteiro instalado em frente ao Madison Square Garden, onde ela vai se apresentar no sábado (4).

São nada mais nada menos que 30,84 metros por 10,74 metros de Ivete no coração da Big Apple. ''Fiquei avisando para quem passava que era eu'', contou, sempre fazendo piada, claro. Foi dela a ideia de se apresentar no Madison Square Garden, após assistir a uma apresentação de Beyoncé.

''Nunca pensei que fosse um sonho impossível. Eu sei a força do brasileiro, da música baiana. Só não tinha consciência de que os ingressos fossem esgotar tão rapidamente. Sei que quando faço um show no Madison, é para o mundo. E os Estados Unidos são o país que dá as cartas, especialmente no entretenimento. Não vamos ser tolos, vamos descer logo com o material todo, vamos descer a madeirada'', avisou ela, que promete momentos especiais e impactantes nunca vistos antes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário